Você Sabia

Internação de animais e seus cuidados.

Ficamos sempre felizes ao ver nossos animais saudáveis, cheios de disposição, correndo pela casa, brincando. Por isso, é sempre difícil diante de uma situação mais grave ter que deixá-los internados em uma Clínica ou Hospital Veterinário para tratamento de certas doenças.
Quando o Médico Veterinário indica a internação para o paciente é porque se trata de uma necessidade. Porém, fica sempre a critério do Proprietário/Responsável a decisão por tal procedimento.
O leito de internação é individual e indicado de acordo com a espécie, doença e o porte do animal. Para doenças infectocontagiosas, existe uma área de isolamento reservada para o tratamento e segurança dos demais animais internados.
Médicos Veterinários e enfermeiros ficam de prontidão 24h por dia no setor de internação, prontos para dar todo suporte necessário.
Durante a internação a avaliação do paciente é individual para que seja estabelecido e instituído melhor protocolo terapêutico. Temos também o monitoramento dos parâmetros vitais, evolução clínica, controle da dor, além de exames complementares buscando a eficácia do tratamento tendo como objetivo a restauração da saúde do animal.
A alimentação é oferecida de acordo com o quadro clínico que se encontram e sempre orientado pelo Veterinário.
É permitido em algumas situações que o paciente receba visitas com tempo e frequência determinados pela Clínica/Hospital.
Quando o paciente apresenta melhora clínica é liberado para dar continuidade ao tratamento em casa, junto à sua família, retornando periodicamente para reavaliação até receber alta Médica.

Dr. Rafael Avellar.